Universidade Americana exibe esqueletos de professor com seu cachorro favorito


Muitos dizem que um dos amores mais incondicionais é aquele protagonizado entre uma pessoa e seu cão, e é mais ou menos isso que você vai perceber depois de conhecer essa história. Grover Krantz foi um consagrado professor e antropólogo que, além de dedicar seu tempo ao trabalho, tinha em seu cachorro um grande amigo. O professor Krantz foi diagnosticado com câncer no pâncreas e, antes de morrer, doou seu esqueleto para a universidade na qual trabalhava, mas com uma condição: Os ossos deveriam ser expostos juntamente com os de seu cachorro Clyde, um cão da raça lébrel-irlandês.
Grover Krantz morreu em 2002 e agora seus ossos fazem parte de uma exposição de biografia óssea que explica como esqueletos podem servir de material para desvendar antigos mistérios da humanidade e identificar vítimas de guerra, como a da Croácia.

Fotos: Divulgação

Os visitantes podem ver os esqueletos de Krantz e Clyde, que estão posicionados como em uma fotografia do professor, ainda em vida, com o seu cachorro. Após sua morte, o corpo do professor Krantz foi levado para os centros de estudo da Universidade de Tennessee, nos EUA, onde primeiramente foi usado para estudos de anatomia forense e depois foi mantido até se decompor, para que os ossos fossem coletados. A exposição do esqueleto do professor, com o seu cão, ficará aberta por dois anos no Museu da História Natural da cidade, ao lado de ossos que ele por muitos anos usou como objeto de estudos.
Fonte: MegaCurioso

Comentários